Travel inspiration and insider tips

4 years, 5 months ago

Clientes, não palavras-chave

Neste recurso inicial de  dicas de marketing  para Proprietários na HouseTrip,  Simon  Dance, o nosso Diretor de Otimização para Motores de Busca, partilha uma  dica prática  para ajudá-lo a obter ainda mais reservas para o seu aluguer de férias. É surpreendentemente simples, mas surpreendentemente eficaz.

“Com todo o ‘ruído’ da publicidade online e offline, dos meios de comunicação social e a volatilidade no panorama dos motores de busca, há uma verdade óbvia, mas esquecida, para impulsionar as reservas online: atenuar a ansiedade do cliente.

Estudei Turismo, falei com vários proprietários, eu próprio tenho um aluguer de férias bem-sucedido, e fui também orador em várias   conferências de SEO  em toda a Europa. Defendo ir além dos motores de busca como um meio para gerar tráfego, e, em alternativa, considerar os motores de busca como um caminho para ligar-se aos clientes; para ajudá-los a descobrir informações e respostas a questões que os clientes perguntam e digitam no Google.

Parece simples… mas coloque-se no lugar do seu cliente. Poderá ajudá-los se criar um conteúdo adicional no seu site (por exemplo, deve adicionar uma secção de Perguntas frequentes?) As fotografias têm uma resolução/padrão suficientemente elevados para ajudar os clientes a tomarem uma decisão consistente? Os clientes podem encontrar os seus detalhes de contacto de forma rápida e fácil? Os seus preços estão atualizados? O site ou o anúncio da casa de férias parecem profissionais? Está a vender as melhores características do seu aluguer para férias?

Tal como acontece com qualquer grande motor de busca e, de facto, com a própria HouseTrip, esforçamo-nos por apresentar os melhores alugueres de férias, e reconhecemos a intangibilidade do “produto” de viagem que  vendemos, frequentemente com muitas semanas e meses de antecedência e apenas após uma longa viagem de barco, carro ou avião. Tendo isso em consideração, solucionar a ansiedade e ajudar a tranquilizar e a entusiasmar os seus clientes antes da viagem é essencial para garantir ainda mais reservas, obter testemunhos,  recomendações e comentários ainda mais positivos.

Se falarmos especificamente sobre marketing de motores de busca, o Google e outros têm a mesma missão: organizar as informações a nível mundial e apresentar os resultados mais relevantes, dominantes e confiáveis aos clientes.

Esta mudança de rumo no pensamento, com foco no cliente e não em palavras-chaves, irá ser-lhe útil e colocá-lo em sintonia com a direção dos motores de busca.

Kindly go to setting page and check the option "Place them manually"
0

Comments